sábado, 12 de outubro de 2013

Nikolas Ribeiro: Compositor de Destaque.



Ele tem se destacado de maneira espetacular em meio a tantos outros compositores renomados que existem no meio Gospel e, é assim que o jovem  mineiro de Belo Horizonte - MG Nikolas Pablo Braz Ribeiro, mais conhecido como Nikolas Ribeiro, vem fazendo a obra do Senhor com o seu talento de compor lindas canções que falam profundamente nos corações das pessoas.
Nikolas, que tem apenas 22 anos, reside atualmente na cidade de  Jacksonville  na Florida desde os doze anos de idade. Ele começou a compor quando tinha apenas dez anos e disse que se sente privilegiado em poder passar para o papel belas mensagens que abençoam a vida das pessoas. "Foi uma surpresa, jamais pensei que seria um compositor, até por que vim de uma família grande onde ninguém se interessa pela musica. Esse dom de compor se tornou muito especial pra mim.'',conta Nikolas com exclusividade para o nosso blogger.
Nikolas tem mais de 900 composições sendo 64 delas em inglês, 5 lançadas e 25 em estúdio. Sua primeira composição gravada foi "Página Virada" interpretada pela cantora Daiany Nakata em seu álbum "Toca-me" em 2010. "Na época a música ficou quatro semanas no quadro 'as mais pedidas' da semana da rádio Avivamento Jovem em Curitiba." conta Nikolas lembrando deste grande momento em sua carreira.
Esse ano Nikolas teve a chance de poder ter uma de suas canções como título do primeiro CD do cantor maranhense Fernando Santos, a música "Na hora de Deus" se tornou um grande sucesso e já conta com mais de três mil acessos no YouTube. E isso foi só o começo pois, a cantora Marcia Monteiro breve estará lançando o CD que terá por título  "O Escape" canção que também é de sua autoria.
Outra coisa que não podemos deixar de falar é sobre o carinho que Nikolas tem recebido das pessoas de todos os lugares do Brasil em suas redes sociais, e o mesmo faz questão de retribuir e responder todos os recados que recebe de seus fãs e intercessores.
Abaixo veja a entrevista que Nikolas deu ao nosso blogger:

 B.JF: O que é compor pra você?
Nikolas Ribeiro: Compor é uma pregação cantada, um desabafo, um alívio pra alma.

B.JF: Você morando fora do Brasil encontra alguma dificuldade pra divulgar suas músicas?
Nikolas Ribeiro: Sim, e muito... Moro fora do Brasil a nove anos, e tenho dificuldades as vezes no português por ter vindo muito novo morar aqui. Um compositor tem que saber bem a linguagem, por isso procuro sempre conhecer palavras novas para melhorar meu vocabulário português. Outra dificuldade que encontro é que tenho que viajar 5 horas até Miami para registrar minhas composições. Muitas gravadoras não aceitam o selo americano o que torna difícil a liberação de músicas mas, até aqui nos ajudou o Senhor!

B.JF: Pretende gravar algum CD?
Nikolas Ribeiro: Olha, eu tinha vontade porém, com o tempo perdi. Não me vejo capacitado pra ser cantor(risos), eu canto em várias igrejas tocando o meu teclado mas não pretendo gravar CD. No meu ponto de vista, o cantor tem que primeiramente ter chamada e segundo tem que ter uma voz boa(risos) enfim, ter o pacote completo. Eu prefiro compor e ter cantores interpretando minhas músicas mas, o futuro a Deus pertence, quem sabe se um dia se eu tiver umas 200 músicas gravadas por outros cantores eu  gravo um CD "Minhas canções"(regravando as melhores na minha voz).

B.JF: Atualmente os evangélicos estão ganhando cada vez mais espaço na TV e na Rádio. O que você pensa sobre isso?
Nikolas Ribeiro: Com certeza é uma grande vitória pra nós, o evangelho está sendo apregoado em todos os cantos da Terra. Isso é parte da profecia, parte dos planos de Deus. Minha oração é que pra que cada dia, Deus levante homens e mulheres compromissados com Reino para que possamos fazer a diferença mostrando o puro e simples evangelho de Cristo.

B.JF: Quais são as novidades para o final do ano?
Nikolas Ribeiro: Breve será divulgado lindas composições que estão em estúdio. No início de novembro terei composições lançadas, mal posso esperar, sei que virão para abençoar a todos os ouvintes.

B.JF: Percebemos que o público evangélico acolheu você com muito carinho. O que isso significa pra você?
Nikolas Ribeiro: Realmente Deus tem me honrado muito e não há alegria maior em receber e-mails, recados de pessoas que foram abençoadas ouvindo minhas canções, testemunhos lindos que me dão animo para continuar a compor. Para mim é uma responsabilidade grande, preciso estar sempre focado no alvo para compor mensagens que venham verdadeiramente edificar.

B.JF: Você já ouviu algum testemunho de alguém que recebeu algo especial da parte de Deus ao ouvir uma canção de sua autoria?
Nikolas Ribeiro:  Em 2011 a canção "Ajuda-me" foi gravada pela cantora Natália Faria e recebi vários testemunhos de pessoas que foram abençoadas através da mesma, inclusive, um irmão que se encontrava desviado voltou para igreja após ouvir essa canção. Em 2012 a cantora fez o clipe dela e foi uma bênção.

B.JF: O que você costuma fazer nas horas vagas?
Nikolas Ribeiro: Eu curto tocar teclado e ler um bom livro.

B.JF: Considerações finais.
Nikolas Ribeiro: Agradeço por esse espaço a mim concedido, que Deus continue abençoando ricamente a todos os irmãos, aos amigos que acompanham o meu ministério e a você meu amigo Jéfferson Fleury pela honra desta matéria.

Contatos com o compositor: e-mail: nikolasribeiro@hotmail.com
                                            twitter: @_NikolasRibeiro

2 comentários: