segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cigarro: inimigo mortal do cérebro






Segundo pesquisadores da Universidade King's College London, na Inglaterra, o cigarro aprodece o cérebro pois danifica a mémória, afeta o aprendizado e o raciocínio lógico. Esta pesquisa foi divulgada na revista "Age and Being"que reuniu um grupo de viciados - todos eles maiores de 50 anos - foi realizado um teste de memória. Onde todos tiveram que listar o maior número de nomes de animais.
Além de afetar o raciocínio, chegaram a conclusão que pode ocorrer também derrame cerebral e ataque cardíaco estando associado a um declínio cognitivo, onde as pessoas com maior risco foram as que apresentaram o maior declínio.
Mais viciante que drogas como álcool, cocaína, crack e morfina; a nicotina atinge o cérebro em até vinte segundos: tempo bem mais rápido que o princípio ativo de qualquer outra destas drogas.
Só no Brasil, existem cerca de 38milhões de fumantes, pois a probabilidade de um indivíduo se tornar um dependente é muito grande, que geralmente se inicia após o  último trago.
Um indivíduo que fuma, tem sua espectativa de vida reduzida em cerca de 13 anos, e na maioria das vezes os fumantes morrem com doenças causadas diretamente pelo uso do cigarro. Além de doenças como câncer em várias partes do corpo, a pessoa está sujeito também a doenças cardiovasculares, incluindo infartos e AVC.
É preciso as pessoas acordarem e perceberem que o cigarro não beneficia em nada a vida do ser humano. Pois, o fumante pode vencer a dependêcia fazendo tratamento médico, através de aconcelhamentos, e de sua força de vontade. Tendo assim, uma qualidade de vida mais saudável.
Fica aí o alerta pessoal!!!
Abraços!!!

Você pode visualizar esta postagem também na minha coluna no Jornal Popular notícas no link abaixo
http://popularnoticias.com/