domingo, 4 de abril de 2021

O verdadeiro significado da Páscoa

Hoje é Páscoa, dia de celebrar, dia de relembrar os grandes feitos por meio da fidelidade de Deus para com o seu povo  que foram libertos da escravidão que viviam no Egito.

A Páscoa é o momento de nos trazer a memória também a ressurreição de Cristo, que aconteceu justo no dia dessa grande festa. Cristo, que estava morto, ressuscitou trazendo em poder e grande glória nos dando esperança de salvação.

 


A celebração da Páscoa mudou o sentido devido a inserção da figura do coelho, que traz para as crianças ovos enfeitados cheios de chocolate. Essa tradição começou na Europa, no século XIX, fundamentada na lebre, porém se trata de um animal mais agressivo, diferentemente do coelho que é mais dócil.

 A páscoa também se tornou uma estratégia de vendas para os comércios que a cada ano investem em algo para atrair o olhar não somente de crianças, mas de todas as idades para poderem levar pra casa e comer, seja sozinho ou em família os ovos de chocolate.

Temos que saber que Cristo é o real sentido da páscoa, que por Ele estamos vivos e seguros em suas fortes mãos. 

Lógico que as crianças ficam encantadas com tanta ilustração que essa data móvel, que se assemelha em algumas coisas com o Natal,  provocam em seu subconsciente, porém devemos explicar para os pequeninos o seu real significado de que Cristo é a nossa Páscoa e deve renascer todos os dias em nossos corações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário