segunda-feira, 5 de abril de 2021

Após decisão do STF, Valdomiro Santiago celebra culto e templo enche

Depois da decisão do STF(Supremo Tribunal Federal) que liberou a abertura de igrejas para realizações de cultos e missas, mesmo sabendo que a situação da pandemia do Brasil está crítica, alguns líderes religiosos rapidamente marcaram os seus cultos presenciais e os templos lotaram.

 

 

Veja também: Em um dos momentos mais graves da pandemia, STF libera o retorno de cultos e missas 

Fé ou jogo de Interesse? 

Segundo uma reportagem publicada  no Jornal "O Tempo" deste domingo, 4 de abril, um dia após a decisão do STF Valdomiro Santiago líder da Igreja Mundial do Poder de Deus celebrou um culto presencial e online no período de 7h às 10h com o templo bastante cheio, na qual se vê muitas pessoas próximas umas das outras desrespeitando totalmente as medidas de distanciamento social estabelecidas na decisão proferida pelo Ministro Kássio Nunes, que autorizou as reuniões somente com 25% da ocupação.

Valdomiro no início da celebração criticou o prefeito de Belo Horizonte, Kalliu, pelo fato dele não ser a favor da reabertura dos templos.

Valdomiro ainda disse que o mérito da abertura das igrejas não é de Kássio Nunes, mas sim de Deus.

Como já dissemos em algumas matérias, as pessoas estão sentindo falta de cultuar a Deus nos templos, porém o número de contaminação do Covid-19 tem aumentado muito, tanto nas capitais quanto no interior. É preciso todos fazerem sua parte para conseguirmos vencer esse vírus. 

É doloroso termos que ficar distantes, mas as ferramentas digitais que temos disponíveis em nossos dias nos ajudam a receber também louvores, palavras e testemunhos que nos edificam. Templos fechados não significa que Deus está distante de seu povo, pelo contrário, é o momento de reconhecermos nós como verdadeiros templos do Senhor, e fazermos o nosso culto a Ele de todo coração.

Essa fase difícil vai passar e logo poderemos nos reunir novamente para adorar a Deus, mas por enquanto é preciso vigiar e se cuidar.

Veja o vídeo abaixo publicado no Instagram do Jornal "O Tempo".

 

 

Fonte para edição e colaboração da matéria: https://www.instagram.com/p/CNRBWb5AkCc/?utm_source=ig_web_copy_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário