terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Manifestação ou vandalismo?


Estamos vivendo um tempo onde as pessoas estão perdendo o bom censo e ao invés de exigirem seus direitos de maneira passiva estão partindo para a violência.
Infelizmente os protestos que eram para ser apoiados por todas as classes sociais estão causando medo e fazendo aqueles que realmente querem mudança desistirem de irem para as ruas.
Uma cena triste foi a morte do Cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, que teve morte cerebral. Santiago foi atingido na cabeça por um rojão disparado por um manifestante durante o protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio de Janeiro no dia 06 deste mês. 
Segundo o Jornal Super Notícias de Belo Horizonte a morte do cinegrafista ganhou repercussão fora do Brasil onde foi destaque no site da rede britânica BBC, que também tinha jornalistas cobrindo o protesto na Central do Brasil no dia que o cinegrafista brasileiro foi atingido.
As manifestações estão acontecendo desde o meio do ano passado em várias partes do país e infelizmente grupos de vândalos e black blocs estão se infiltrando no meio dos protestos o que vem acarretando nas destruições de patrimônios públicos, lojas e supermercados.
Querer um país melhor é um dever de todo o cidadão, mas atos de vandalismos só denigram a imagem do nosso Brasil que para os poderosos lá fora, talvez  nunca seja uma país onde a democracia tem ordem e disciplina.
Enquanto também os nossos governantes não voltarem a atenção para o que vem realmente acontecendo  no país atos como estes protestos que estão gerando conflitos e causando dores para muitas famílias não irão acabar. Acorda Brasil, mova-se Governo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário