sábado, 22 de fevereiro de 2014

Estudantes Universitários fazem manifestações em Rio Casca


Os estudantes universitários e de cursos técnicos da cidade de Rio Casca- MG, fizeram nesta manhã de sábado, uma manifestação para exigir da prefeitura o transporte gratuito para os conduzirem as cidades de Ponte Nova e Matipó onde os mesmos estudam.

Vários estudantes tomaram as principais ruas da cidade e seguiram para o prédio da Prefeitura Municipal onde fizeram a concentração. Vestidos com camisas brancas, eles seguraram cartazes, faixas com mensagens expressando a importância que seria se conseguisse esse objetivo.

Segundo informações, muitos deles não tem condições de pagarem o transporte o que levaram os mesmos a tomarem esta atitude.
No ano passado, o transporte foi gratuito o que incentivou muitos deles a voltarem a estudar porém, com a mudança este ano, e, com os altos valores das mensalidades que os mesmos já pagam pelos cursos, estão exigindo o passe livre.
O sonho do transporte gratuito já vem sendo almejado pelos centenas de estudantes que se dividem entre a cidade Ponte Nova e Matipó há vários anos e como em Rio Casca ainda não tem nenhuma instituição de ensino superior, o números de jovens e adultos que dependem do ônibus vêm crescendo cada vez mais.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário