domingo, 23 de julho de 2023

Ele perdoa os nossos pecados

 


A natureza pecadora do ser humano, desde a sua queda está enraizada dentro de cada um, e nascemos com essa inclinação para pecar, transgredir e ferir a Deus. Fazemos coisas que decepcionam ao Senhor e que, mesmo ofertando um prazer momentâneo, nos causa um sentimento de angústia e culpa.

Erramos no falar, no fazer, no questionar, no olhar e até mesmo no pensar. Por mais que oramos, pedimos Deus misericórdia, confessamos a Ele nossa fragilidade e dizemos que não mais acontecerá, logo somos vítimas do pecado novamente.

É uma batalha intensa que nos consome fisicamente e espiritualmente, mesmo orando, lendo a palavra, louvando a Deus e traçando metas para que não venhamos pecar, parece que a coisa aperta mais ainda e somos colocados a prova de fogo, onde muitas vezes, perdemos.

Porém, é aí que o inimigo trabalha, pois ele se sente vitorioso e comemora por nos derrubar naquilo que, "talvez", se torna o nosso pecado de estimação e nos causa dor na alma, mesmo sentindo apenas um remoço por tal erro.

Jesus veio para libertar os cativos e oprimidos, para cura de sentimentos profundos, para salvação das almas, pois pagou um alto preço na cruz, e precisamos sempre refletir nisso e continuarmos orando para que o Senhor nos livre, nos liberte, nos fortaleça e que as quedas não seja para a morte da nossa alma, mas para que reconheçamos a total dependência Dele, pois nada somos e podemos fazer sem Ele.

Oremos com fervor, ainda que as lágrimas rolem apenas alma a dentro, mas não vamos deixar de pedir a Ele socorro, pois Ele vê quando tentamos vencer, quando nos sentimos leões fortes e de repente, apenas gatos acuados. Ele vê quando entramos na caverna para choramos, pois sabe que somos seres limitados, está pronto para perdoar os nossos pecados, e nos dá mais uma chance de tentarmos lutar mais uma vez por aquilo que dilacera a nossa alma.

Bom dia, vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário