quarta-feira, 24 de março de 2021

Túnel do Tempo: "Colégio Brasil" digna de um remake

"Colégio Brasil" estreou no SBT no dia 6 de maio de 1996 exibida no total em 117 capítulos, sendo que o último deles foi ao ar no dia 20 de setembro de 1996.

 

A trama escrita por Yoya Wursch e dirigida por Roberto Talma teve grandes atores atores em seu elenco como: Giuseppe Oristiano, Maria Padilha, Patrícia de Sabrit, Cláudia Lira, Paulo Nigro, entre outros. 

 



A novela passeou em várias faixas etárias tendo histórias paralelas abordando assuntos do cotidiano como o convívio escolar, o sexo, a gravidez, problemas familiares e claro, muito romance.

A história se passava na maior parte no Colégio Brasil, uma instituição rígida que exigia que seus alunos fosses bem aplicados e dedicados. 

Tudo começa quando  Lancelotti( Giuseppe Oristiano) chega ao colégio Brasil para lecionar literatura com seus modos liberais, descumprindo as regras severas impostas pelo diretor conservado Edmo((Edwin Luisi). Júlia( Patrícia de Sabrit) é professora do primeiro grau e namora o professor Mac(Afonso Nigro), porém o novo educador se apaixona pela mulher, à primeira vista. A inspetora Nair(Maria Padilha) não gosta do professor devido um romance mal resolvido no passado e tenta se livrar de Manoel Boi(Taumaturgo Ferreira), um ex-garoto de rua criado na instituição por Osvaldo(Henri Pagnocelli), casado com a ambiciosa Tereza(Cláudia Lira). Miss Daisy(Ítala Nandi), professora de inglês, também discorda das normas da escola e decide apoiar o jovem em seu plano sobre desestabilizar as regras.

Nair, disposta a expulsar Lancelotti do colégio, cria situações falsas, apesar de continuar amando-o. Desta forma, a inspetora começa a odiar Júlia e tenta fazer com que Edmo acredite em suas mentiras e fatos inconcretos sobre ambos. Com o passar dos dias, Manuel Boi se apaixona por Tininha(Ana Kutner), filha do diretor e Júlia se torna noiva de Mac, irritando Lancelotti.Finalmente, Nair consegue ser correspondida por seu amor pelo professor e ele a pede em casamento.

Júlia casa-se com Mac e Cristiano(Kaíto Ribeiro), filho deficiente de Nair, passa por um tratamento e melhora consideravelmente. Após tentativas de destruir a instituição, Tereza se arrepende e se apaixona por Inácio. Dias depois, Nair descobre que está grávida de Lancelotti. Com isso, todas as situações foram resolvidas e, após um aviso de que todos passaram no vestibular, Tininha e Manoel Boi se casam no colégio Brasil.

 

Giuseppe Oristanio, Patrícia de Sabrit e Afonso Nigro.

A música tema de abertura foi a canção "Chovendo na Roseira" interpretada pela cantora Mônica Salmaso.

"Colégio Brasil" teve ótima repercussão por não ser uma trama pesada e feita para diversos públicos, uma ótima opção para que o SBT pudesse fazer um remake trazendo essa linda história dos anos 90 para os nossos dias que apesar de o tempo ter passado muitos temas abordados na novela ainda continuam em pauta. Vamos sonhar, né?

 

Fonte para edição e colaboração da matéria: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%A9gio_Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário