#ReflexãoDoDia
Muitas vezes ao dobrarmos nossos joelhos na intenção de orar acabamos nos derramando em lagrimas onde não conseguimos nem mesmo se quer dizer uma palavra e pensamos que Deus não viu e nem ouviu nossa oração. Daí dizemos para nós mesmo, mas nem oramos, apenas nos derramamos em lágrimas, como o Senhor pode ter nos ouvido? Pois bem, esse daí é o ponto x da questão, ou melhor dizendo, da oração, onde conseguimos expressar o que realmente estamos sentindo e Deus entende cada gota, cada lágrima, cada gemido de nossa alma.
Vivemos em um mundo que apesar dos pequenos momentos de felicidades, somos confrontados a cada momento com uma nova situação onde se formos parar para pensar acabamos nos entregando e abrindo mão das coisas do céu para não sofrermos porém, a nossa vida não termina aqui, estamos aqui de passagem, estamos aqui nos preparando para o céu.
É como o apostolo Paulo nos ensina que a nossa vida aqui na Terra é como se fosse uma maratona, onde só vence, aquele completa a sua carreira. (1 Coríntios 9:24) Então devemos ver que apesar de todas as dores, e "dores" que parecessem nos destruir onde, por causa de nossa pouca fé, chegamos a dizer que Deus não está conosco mas, na verdade, Ele está vendo e quer que lutemos até o fim sem retroceder por que somos capazes, somos seres racionais e temos a maior arma que Deus nos deixou que é a sua palavra e também nosso poder de dizer "NÃO" as coisas que não agradam aos olhos do Senhor.
A alma chega a estremecer pois ficamos em termos que escolher se fazemos as vontades de nossa carne ou se as resistimos, porém se realmente reconhecermos nossas fraquezas e andarmos verdadeiramente na luz, que é Cristo, o mal não terá espaço em nossas vidas.
Busquemos as coisas do céu, para que possamos suportar as adversidades que a todo momento nos são impostas.