sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos e manifestações pelo Brasil



As manifestações em todo o país tem mostrado que o povo brasileiro sonha que com um lugar melhor pra se viver por isso, saíram as ruas para protestarem contra as imprudências e as coisas que simplesmente do nada são impostas sobre os cidadãos.
Em todo o país só ontem(20) foram 388 cidades que manifestantes foram para ruas, incluindo 22 capitais e outras pequenas cidades.
Segundo informações do portal G1 da globo.com, na maior parte dos casos, foram passeatas pacíficas, mas houve confrontos entre polícia e grupos minoritários em diversas cidades, como Rio de Janeiro, que reuniu o maior público (300 mil pessoas), e em Brasília, onde manifestantes atacaram o prédio do Itamaraty. À noite, a presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os ministros ficassem em Brasília e convocou reunião para esta sexta.
Manifestações em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais Antônio Anastasia, anunciou a redução de 3,65% que começam a valer a partir do dia 1º de julho sendo que, essa decisão só foi tomada pelo fato de que várias cidades da região metropolitana também protestaram contra  o aumento
das passagens.
As manifestações também tem chamado a atenção da imprensa internacional que divulgaram algumas matérias sobre os protestos ocorridos em todo o país. O jornal norte-americano “The New York Times”, além de uma galeria de fotos dos protestos, publicou uma reportagem de análise com destaque em sua capa ressaltando a grande variedade de queixas da população.
 Uma pena que muitas pessoas saem as ruas não com intenção de reivindicar mas sim acabarem cometendo atos de vandalismos que colocam a vida de muitos manifestantes inocentes em risco deixando a desejar. 
Mas aqueles que estão lutando pelos seus direitos devem sim protestarem e exigirem mais respeito pois vivemos em um país democrático onde não podemos nos calar diante dessas situações constrangedoras que ferem a dignidade do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário