quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mau-humor de Segunda-feira: Mito ou realidade?


 

Mau-humor de segunda-feiraMau-humor de segunda-feira 

Pessoal, será que somente as segundas-feiras é que acordamos estressados e passamos o dia inteiro de mau-humor?
O caso é o seguinte: para alguns a semana só começa mesmo na terça e para outros só depois do meio-dia na segunda-feira.
Mas vamos ver o que os cientistas tem a dizer nesta matéria super interessante do site "MSN Brasil".
                                                
                         Jornalista Jéfferson Fleury
       

Apesar do conhecido ódio às segundas-feiras, uma nova pesquisa diz que terças, quartas e quintas poder ser igualmente entediantes.
Pesquisadores americanos que fizeram uma enquete com 340 mil pessoas descobriram que o humor delas não é pior na segunda-feira do que em qualquer outro dia da semana, exceto nas sextas-feiras.
A pesquisa revelou entrevistados mais felizes no dia que antecede o fim de semana, o que fortalece a ideia de que a sexta-feira traz 'um sentimento especial'.
Os autores da pesquisa disseram à publicação Journal of Positive Psychology que a ideia de segundas-feiras horríveis deve ser descartada.
Cientistas derrubam mito do 'mau-humor de segunda-feira''Os mitos culturais podem estar enfatizando demais os padrões de humor de um único dia da semana', afirmou o professor Arthur Stone, da Stony Brook University, em Nova York, que conduziu o estudo.
A equipe de Stone também diz ter descreditado as afirmações de que a segunda-feira da última semana de janeiro, conhecida como 'segunda-feira triste' é o dia mais deprimente do ano inteiro.
Os pesquisadores analisaram dados de uma enquete do instituto Gallup feita por entrevistas telefônicas.
Segundo eles, as pessoas dizem se divertirem mais e terem menos preocupações nas sextas-feiras, sábados e domingos, em comparação com outros dias da semana.
E é este contraste entre o humor do domingo e o de segundaMau-humor de segunda-feira-feira que faz com que o primeiro dia útil seja injustamente julgado, de acordo com Stone.

Por BBC, BBC Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário